HOT✌🏼 OFERTAS COM ATE 90% DESCONTO APROVEITE!
Games

O mercado de jogos em nuvem ultrapassará a marca de um bilhão de dólares em 2021

O-mercado-de-jogos-em-nuvem-ultrapassara-a-marca-de-um-bilhao-de-dolares-em-2021
Continua após a publicidade

Recentemente, lançamos a atualização de março de nosso último Relatório de jogos em nuvem global ! Os assinantes já navegaram pelos desenvolvimentos atualizados e pelas estimativas de mercado, e o feedback até agora tem sido incrível!

Neste artigo, apresentaremos alguns dados de jogos em nuvem de alto nível e percepções da atualização do relatório , incluindo uma prévia das conversas exclusivas que tivemos com duas partes interessadas em jogos em nuvem.

Continua após a publicidade

Embora muitas pessoas tenham se concentrado nos desafios individuais das empresas de jogos em nuvem, uma análise cuidadosa do mercado geral conta uma história diferente. O desenvolvimento contínuo e a inovação em todo o setor significam que as receitas e o potencial do mercado de jogos em nuvem continuarão disparando.

O relatório completo apresenta três cenários diferentes para usuários pagantes e capitalização de mercado. Você pode ver o cenário básico abaixo:

Continua após a publicidade

cloud gaming 01

Definimos receitas de jogos em nuvem como o valor que o mercado gera em gastos do consumidor em serviços de jogos em nuvem: compras de jogos completos digitais, gastos em jogos e taxas mensais para usar os próprios serviços, bem como gastos com assinaturas de jogos que operam com nuvem serviços de jogos. Nossos números de receita excluem impostos, receitas de publicidade auferidas em e em torno de jogos, hardware (periférico) e serviços business-to-business.

Como você pode ver, este ano é um marco particularmente emocionante, pois os jogos em nuvem ultrapassarão a cobiçada marca de um bilhão de dólares pela primeira vez, terminando em US $ 1,4 bilhão em receitas de jogos em nuvem em 2021 .

Mas ainda mais crescimento está chegando. O mercado está a caminho de ultrapassar a marca de cinco bilhões de dólares em 2023, à medida que a tecnologia e a infraestrutura continuam a melhorar. Para esse fim, o mercado acessível de jogos em nuvem atingirá apenas 200 milhões este ano.

Principais mudanças e desenvolvimentos no ecossistema de jogos em nuvem

Parte do enorme salto nas receitas de 2021 se deve ao aumento da atividade de jogos em nuvem de grandes e pequenas empresas, como esperávamos e relatamos no relatório completo do ano passado.

Para citar algumas atualizações:

  • A Microsoft lançou o xCloud como parte do Xbox Game Pass Ultimate.
  • Amazon e Facebook entraram no mercado com seus próprios serviços.
  • A NVIDIA resolveu os primeiros problemas de licenciamento com seu serviço GeForce NOW, que agora oferece suporte a mais de 800 títulos.
  • Serviços de jogos em nuvem menores e independentes direcionaram-se com sucesso a mercados em todo o mundo, incluindo regiões emergentes (por meio de parcerias com empresas de telecomunicações locais).

A alta frequência de novos serviços – bem como as grandes melhorias de recursos para os existentes – significa que haverá 23,7 milhões de usuários pagantes de jogos em nuvem até o final de 2021. O cenário de jogos em nuvem está sempre mudando, e entender essas mudanças requer uma análise profunda .

Felizmente, nosso Relatório de jogos em nuvem global (e sua nova atualização) apresenta um aprofundamento abrangente em todos os maiores jogadores e serviços. Isso inclui o analista Newzoo e as previsões sobre o que esses movimentos significam estrategicamente.

Como mencionado, o ecossistema está mais complexo do que nunca. O infográfico abaixo – explicado em detalhes no relatório completo – dá um instantâneo do mercado no momento da redação:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade..
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Description
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Add to cart
Click outside to hide the comparison bar
Compare
Continua após a publicidade..