18 de setembro (Reuters) – As ações da Take-Two Interactive Software Inc (TTWO.O) caíram quase 6% nas negociações de pré-mercado nesta segunda-feira, após um relatório de que um hacker vazou as primeiras imagens de Grand Theft Auto VI, a próxima parte do videogame mais vendido.
O vazamento sem precedentes incluiu dezenas de vídeos mostrando roubos, tiroteios e condução em mundo aberto e foi postado em um quadro de mensagens online. A Bloomberg News disse que fontes familiarizadas com o desenvolvimento do jogo confirmaram que os vídeos eram reais.
A Take-Two e a Rockstar, estúdio da empresa por trás do jogo, não responderam aos pedidos de comentários.
Um administrador do quadro de mensagens, GTAForums, disse que a Take-Two pediu que o material protegido por direitos autorais fosse retirado.
“Não compartilhe mídia ou links para material protegido por direitos autorais vazado. A discussão é permitida”, dizia um banner na página inicial do GTAForums.
Jogadores e investidores esperam há anos pelo lançamento do GTA VI, cujo desenvolvimento foi confirmado em fevereiro e levou a um salto de mais de 7% nas ações da Take-Two.
“Com base no que vemos, o jogo está mais adiantado do que muitos acreditam e (o vazamento) não afetará a recepção/vendas do jogo”, disseram analistas da Jefferies.
Estima-se que GTA VI gere reservas de US$ 3,5 bilhões no lançamento e uma média anual de US$ 2 bilhões depois, de acordo com a BofA Global Research.