Em outubro do ano passado, a Microsoft anunciou que os aplicativos Apple Music e Apple TV chegariam à Microsoft Store em 2023 para instalação em dispositivos Windows, proporcionando melhorias significativas para usuários nessas plataformas que tiveram que acessar o Apple Music via web ou iTunes desatualizado da Apple para Aplicativo do Windows e Apple TV+ via web.
Versões prévias dos dois aplicativos, bem como um aplicativo Apple Devices para gerenciar dispositivos como iPhones, iPads e iPods de máquinas Windows já apareceram na Microsoft Store.
Nas descrições do aplicativo, a Apple destaca que, como versões prévias desses aplicativos, “nem todos os recursos podem funcionar como esperado”. A empresa também alerta que a instalação de qualquer um desses aplicativos impedirá a abertura do iTunes para Windows. Como resultado, outros tipos de conteúdo, como audiolivros e podcasts, ficarão inacessíveis até que a Apple libere uma versão compatível do iTunes ou o usuário desinstale os aplicativos de visualização.
Todos os três novos aplicativos da Apple requerem o Windows 11 versão 22621.0 ou superior.
Atualização : no momento, os usuários não conseguem instalar os aplicativos de visualização em suas máquinas, mas provavelmente poderão fazê-lo em breve.