Os mediaphiles tiveram anos para lidar com o fim iminente do Plex Media Player. Os planos foram anunciados pela primeira vez em agosto de 2019, logo quando o Plex também lançou seu substituto pretendido, o aplicativo para PC Home Theater. A indignação da multidão parou tudo em suas trilhas por três anos, mas, finalmente, Plex agora está chamando a hora da morte para o PMP. Viva o HTPC.
A maior razão pela qual os fãs reclamaram da perda do PMP foi a perda de uma interface no estilo de TV, mas muitas pessoas tiveram problemas com compatibilidade herdada, mapeamento de botões e outras coisas.
Ao tentar desenvolver um aplicativo substituto para o PMP, que estava definhando no código antigo desde os dias da interface Metro do Windows, e o então lamentado HTPC, o Plex finalmente voltou para implementar um monte de recursos de alta demanda no HTPC e chame-o de novo chefe (o mesmo que o antigo “novo” chefe).
Como a empresa diz em seu blog , o HTPC é destinado a computadores conectados a equipamentos de home theater e possui suporte para passagem de áudio, taxa de atualização ajustável, suporte a controlador, configuração de mapa de entrada e, sim, um formato de navegação em tela grande meio decente .
O aplicativo Plex HTPC, que suporta Linux além do Windows, está disponível para download no Snapcraft . O aplicativo Plex Desktop também foi atualizado com suporte ao Linux.