O serviço de streaming Apple TV+ obteve ganhos significativos na satisfação do cliente e na probabilidade de um usuário continuar pagando por uma assinatura entre 2021 e 2022, sugerem novos dados.
De acordo com uma pesquisa da Whip Media, o nível de satisfação geral do cliente para o Apple TV+ saltou de 62% em 2021 para 76% em 2022. O aumento de 14 pontos marcou o maior salto para qualquer serviço de vídeo sob demanda.
No entanto, o Apple TV+ não teve a maior taxa de satisfação do cliente entre os serviços de streaming. A empresa ficou em sexto lugar. HBO Max, Disney+, Hulu, Netflix e Paramount+ ficaram do primeiro ao quinto lugar, nessa ordem.
O serviço de streaming da Apple também viu um grande salto na probabilidade de os clientes manterem suas assinaturas ativas. Em 2021, 54% dos clientes disseram que continuariam pagando pelo Apple TV+. No ano seguinte, esse número saltou para 73%.
Comparativamente, a Netflix viu o maior declínio nos clientes dizendo que continuarão pagando pelo serviço. Entre 2021 e 2022, o número de usuários que planejam pagar por uma assinatura caiu de 93% para 81%.
O Apple TV+ também teve uma boa classificação na qualidade geral do catálogo, principalmente no que diz respeito à qualidade das séries originais. No entanto, os participantes da pesquisa pareciam reconhecer que o Apple TV+ não tinha qualidade nos filmes e na qualidade de sua biblioteca geral.
Apesar da satisfação do cliente, o Apple TV+ teve a maior taxa de churn em 2022. De acordo com os dados, 13% dos entrevistados disseram que cancelaram o Apple TV+, em comparação com apenas 6% no ano anterior. O salto é provavelmente atribuído ao término dos períodos de teste gratuito.
Dados anteriores indicavam que a maioria dos usuários do Apple TV+ estava em teste e a Apple vem estendendo os períodos promocionais gratuitos desde o lançamento.
O estudo de pesquisa entrevistou 2.460 usuários dos EUA do aplicativo TV Time – que permite aos usuários rastrear seu consumo de streaming – de 29 de abril a 4 de maio de 2022. A Whip Media ponderou os resultados para equilibrar com a população dos EUA por sexo e idade.