Os jogadores do console Cyberpunk 2077 foram sobrecarregados com uma versão do jogo, e CD Projekt está lutando para remediar o desastre, lançando um roteiro muito difícil de patches futuros.
As informações não são tão detalhadas quanto gostaríamos, mas é o primeiro passo na direção certa e pelo menos nos dá uma ideia de quando podemos esperar que as correções entrem em vigor.
Em um comunicado divulgado no início desta semana, que reafirmou as intenções do estúdio de consertar o jogo no PS4 e no Xbox One a qualquer custo, temos um esboço do caminho pela frente.
ATUALIZAÇÃO 1.04 – AO VIVO
Em 14 de dezembro, quando divulgou um comunicado sobre o assunto, a CD Projekt já implantou sua ‘primeira rodada de atualizações’ no hotfix 1.04. A lista completa de mudanças é detalhada no site, mas inclui a eliminação de certos bugs de missão, consertando um problema com a fabricação de armas, estabilidade aprimorada com correções de falhas e, o mais importante, “modificou o efeito de flashing em braindances para reduzir o risco de indução de epilepsia sintomas. ”
Os jogadores de console especificamente obtiveram “qualidade de reflexos aprimorada” para se livrar do efeito de manchas. As notas abreviadas para a versão do console estão abaixo:
Transmissão aprimorada de carros e veículos
Visualização corrigida na elaboração de armas
Correção de animações ausentes em cutscenes
Vários problemas de missão corrigidos
Reflexões aprimoradas no console PS4 [e Xbox One]
Estabilidade aprimorada
ATUALIZAÇÃO 1.05 – 21 DE DEZEMBRO OU MAIS TARDE
Não temos uma data para este, ou as notas do patch, mas em 14 de dezembro, o desenvolvedor disse que seria descartado em sete dias, então a boa notícia é que deve haver algumas melhorias no momento em que estamos indo nas férias, que é a época do ano reservada para as sessões de jogos de maratona.
UpdateCrazy afirma ter uma prévia das notas do patch, mas não há nenhuma fonte citada, e algumas das correções listadas já foram abordadas no hotfix 1.04, então faça isso com uma pitada de sal até obter a palavra oficial do CD Projekt.
[Novo] Resolvido alguns problemas gritantes no PS4 e no Xbox One.
Resolvido um bug em que as músicas do jogo podiam colocar um aviso DMCA em seu canal, mesmo quando reproduzindo com a opção “Desativar música protegida por direitos autorais” ativada.
Abordou vários problemas de travamento do jogo Cyberpunk.
Problemas de queda de FPS corrigidos e outros problemas.
Problemas relacionados à textura resolvidos.
Adicionadas correções para problemas relacionados ao áudio.
Problemas de carregamento do jogo corrigidos.
Adicionadas correções de desempenho.
Outras correções sob o capô.
REMENDO # 1 – JANEIRO
Esta é a primeira de duas grandes atualizações planejadas para as versões PS4 e Xbox One do jogo, que também são as versões sendo jogadas no PS5 e Xbox Series X enquanto esperamos que as versões de console de nova geração sejam lançadas em 2021 – com sorte ao lado desses patches de última geração.
Estaremos fazendo um resumo do que o patch fará antes de ser lançado, mas isso é tudo que temos que continuar por agora.
PATCH # 2 – FEVEREIRO
Esta é a segunda (e possivelmente a última) grande atualização para as versões Cyberpunk 2077 PS4 e Xbox One. Junto com o patch # 1, o CD Projekt diz que “deve consertar os problemas mais proeminentes que os jogadores estão enfrentando nos consoles de última geração”.
O desenvolvedor está interessado em apontar que essas atualizações não farão a versão de última geração parecer “como se estivesse rodando em um PC de alta especificação ou em um console de última geração, mas estará mais perto dessa experiência do que é agora.”
Esse é o jogo que esperávamos, com toda a honestidade, e não é o que foi entregue, então espero que o feedback do estúdio ajude a suavizar as coisas com os jogadores.
Se você não quiser esperar pelos patches e preferir receber um reembolso, certifique-se de lidar com isso antes de 21 de dezembro!