Log Horizon 4 temporada: previsões dos órfãos do Log Horizon Twilight

O anime Log Horizon Season 4 terá Shiroe e amigos enfrentando várias ameaças em Elder Tales para resgatar Krusty. Mas quando o Log Horizon Season 4 será lançado agora que a série de TV estará nos romances da web?

Considerando que a terceira temporada foi chamada de Log Horizon: Destruction of the Round Table (Log Horizon: Entaku Houkai), é possível que a quarta temporada se intitule Log Horizon: Twilight Orphan. Esse nome é o título do Volume 14 da série de novelas da web do autor Mamare Touno (nome verdadeiro Daisuke Umezu).

O retorno da equipe do estúdio e do elenco para a 4ª temporada do Log Horizon ainda não foram anunciados. A segunda e a terceira temporada foram produzidas pela empresa de animação Studio DEEN, enquanto o Studio Satelight animou a primeira temporada.

O Studio DEEN é famoso pela série de anime KonoSuba. No início de 2021, eles também lançaram os filmes Os Sete Pecados Mortais da Netflix, Temporada 5, Sorcerous Stabber Orphen Temporada 2: Batalha de Kimluck e os filmes Sailor Moon Eternal.

A maior parte da equipe do Studio DEEN voltou para a produção de Log Horizon 3. O diretor do projeto foi Shinji Ishihira, mais conhecido por dirigir a série de anime Fairy Tail.

O escritor Toshizo Nemoto supervisionou o roteiro com Syouji Masuda mais uma vez fornecendo a supervisão da história. O diretor de som Shoji Hata e o compositor Yasuharu Takanashi também retornaram.

A música-tema do Log Horizon Season 4 OP (abertura) e ED (final) ainda não foi anunciada.

O OP da terceira temporada foi “Different” por BAND-MAID. O ED foi “Blue Horizon” de Miyu Ooshiro.

O final, Log Horizon Season 3 Episode 12, lançado em 31 de março de 2021.

Este artigo fornece tudo o que se sabe sobre Log Horizon Season 4 (Log Horizon: Twilight Orphan) e todas as notícias relacionadas. Como tal, este artigo será atualizado ao longo do tempo com notícias, rumores e análises. Enquanto isso, vamos nos aprofundar no que é conhecido com certeza.

Dublagem em inglês do Log Horizon 3 da FUNimation lançada
A terceira temporada foi inicialmente transmitida online apenas com legendas em inglês no FUNimation Now (não Hulu, Crunchyroll ou Netflix Japan). No início, ele só era listado como SimulCast na programação da FUNimation.

A dublagem da 3ª temporada de Log Horizon foi anunciada em fevereiro de 2021. Aqui estão os membros do elenco dublado inglês que retornaram:

Mike Yager interpreta Shiroe
Jad Saxton toca Akatsuki
Andrew Love interpreta Naotsuga
Jovan Jackson interpreta Nyan-ta
A data de lançamento do dub em inglês da 3ª temporada do Log Horizon da FUNimation foi 24 de fevereiro de 2021. Confira o anúncio para ver o elenco completo do dub.

Previsões da data de lançamento da 4ª temporada do Log Horizon: o hiato de Mamare Touno é o principal fator
Na última atualização, NHK, Kadokawa, Studio DEEN ou qualquer empresa relacionada à produção do anime não confirmou oficialmente a data de lançamento da 4ª temporada do Log Horizon. Nem a produção de uma sequência de Log Horizon: Twilight Orphan foi anunciada.

Assim que a notícia for oficialmente confirmada, este artigo será atualizado com as informações relevantes.

Enquanto isso, é possível especular sobre quando, ou se, a data de estreia do Log Horizon 4 ocorrerá no futuro.

Primeiro, vamos tirar uma coisa do caminho. Sim, Mamare Touno, também conhecido como Daisuke Umezu, foi preso por sonegação de impostos por não ter declarado imposto de renda de US $ 1 milhão em royalties em três anos. Mas isso aconteceu em abril de 2015. Mamare já cumpriu pena em prisão domiciliar e pagou seus impostos, incluindo todas as multas.

Por vários anos, foi comumente acreditado pelos fãs que a terceira temporada do anime nunca aconteceria, já que as empresas japonesas não gostariam de ser associadas a um autor com histórico criminal. Mas o passado de Mamare é aparentemente considerado água sob a ponte.

Kadokawa publicou dois livros Log Horizon em 2021 (veja abaixo para mais detalhes). O principal produtor e financiador da série de anime Log Horizon, incluindo a terceira temporada, é NHK, o governo da organização nacional de transmissão pública do Japão.

O verdadeiro elefante na sala é a falta de novelas da web recentemente concluídas e novelas leves. É possível que Mamare tenha escrito silenciosamente mais livros, sem publicar os capítulos no site do romance na web.

No passado, quando estava trabalhando nos light novels oficiais, ele parava de atualizar os web novels. Mas isso não explica a longa espera de três anos pelo light novel oficial do Volume 12, muito menos terminar o romance da web Twilight Orphan.

Por outro lado, longos hiatos no Log Horizon não são incomuns no Mamare. Os primeiros cinco volumes estavam quase concluídos antes de ele carregá-los online em 2010, mas os Volumes 6 e 7 levaram dois anos para publicar como romances na web. Desde então, ele tem em média mais de 6 meses para cada romance da web.

Mesmo no melhor cenário, em que Mamare retoma a publicação em 2021, ainda levará vários anos antes que mais três livros sejam concluídos. Portanto, a espera pela data de lançamento da 4ª temporada do Log Horizon também vai demorar vários anos.

Por outro lado, é possível que toda a história da Log Horizon seja concluída em formato de anime, não como livros ou um romance na web. Embora isso seja extremamente incomum, basear um anime quase que completamente em web novels também é.

Pode levar anos até que possamos assistir os personagens da Log Horizon em ação novamente. Crédito da foto: Studio DEEN
Os web novels da Log Horizon serão a base do anime?
No passado, a série de anime Log Horizon foi baseada na série de light novel Log Horizon do escritor Mamare Touno (confira seu site oficial e conta no Twitter) e o ilustrador Kazuhiro Hara.

O romance na web começou em abril de 2010, e a editora japonesa Enterbrain escolheu a série para uma adaptação do romance leve começando em março de 2011. Em março de 2018, a adaptação do romance leve estava até o Volume 11: Krusty, Tycoon Lord.

O romance leve Log Horizon Volume 12: Destruction of the Round Table foi originalmente agendado para um lançamento em setembro de 2019, mas foi colocado em um atraso indefinido pelo editor. A versão do web romance foi concluída em 4 de janeiro de 2017.

O anime Log Horizon Season 4 pode ser sem precedentes se for baseado inteiramente na série de novelas da web Log Horizon publicada no site Shosetsuka ni Naro (So You Want to be a Novelist).

A novela da web Log Horizon Volume 13: Nightingale’s Song foi concluída em 16 de abril de 2017. A novela da web Log Horizon Volume 14: Twilight Orphan permanece incompleta com 8 capítulos publicados em 25 de março de 2018.

Durante um evento Re: Fraction em maio de 2018, Mamare anunciou que já estava planejando escrever o Volume 15: Coppelia, Tiered Islands e o Volume 16: Thelsdesia’s Friday. Até agora, nenhum capítulo foi publicado online.

Mamare originalmente planejou que o final do light novel da Log Horizon estivesse no Volume 15.

“Pretendo fazer do Log Horizon uma série de 15 volumes, com algumas pequenas coisas paralelas”, disse Mamare em 2013 durante uma discussão sobre o 4chan. “Devo ser capaz de concluí-lo com o seu apoio.”

Aparentemente, os planos do criador mudaram desde que ele começou a mesclar histórias paralelas no enredo principal. Assim, a história geral foi grandemente estendida pela história de Krusty e Kanami no servidor chinês, que está contido nos volumes 9, 11 e (aparentemente) 15. Portanto, é possível que o final pudesse estar contido no Log Horizon Volume 18, 19, ou 20.

A história também gerou várias séries de mangá Log Horizon, mas são histórias secundárias. O mangá mais antigo, Log Horizon: The West Wind Brigade, terminou em 2018 com o Volume 11.

Os direitos de licenciamento da tradução oficial para o inglês do light novel e da série de mangá Log Horizon foram adquiridos pela Yen Press. O Volume 11 em inglês foi publicado em janeiro de 2019, enquanto o mangá em inglês terminou em março de 2019.

Log Horizon New Land of Adventure é o primeiro romance leve publicado em três anos. Crédito da foto: Tomomi Ozaki
Livros Log Horizon 2021 publicados por Kadokawa
A Enterbrain não anunciou planos para continuar a adaptação do romance leve da série principal. No entanto, em 13 de janeiro de 2021, Kadokawa publicou um novo romance chamado Log Horizon: New Land of Adventure.

O novo livro é histórias paralelas baseadas nos 10 eventos de história mais populares do jogo Log Horizon. As quatro histórias foram escritas por diferentes autores, com Mamare atuando como supervisor. O livro deveria originalmente ser lançado junto com o Volume 12, mas foi adiado para coincidir com a terceira temporada do anime.

Além disso, um novo Log Horizon: Kazuhiro Hara Art Book lançado em 10 de fevereiro de 2021. A edição especial incluiu um CD de áudio que dramatizou com dubladores as histórias paralelas que estavam ocorrendo no fundo durante o arco de história Destruição da Mesa Redonda. O livro tem ilustrações que foram originalmente apresentadas durante o evento Re: Fraction de 2018.

Light novels Log Horizon comparados ao anime
A primeira temporada da série anime adaptou a história dos primeiros cinco volumes. A segunda temporada seguiu o exemplo, adaptando os volumes 6 a 10.

A terceira temporada se destacou em grande parte desde que começou com a adaptação de um romance para a web, o que é incomum por qualquer padrão. Os primeiros cinco episódios mantiveram um ritmo de adaptação relativamente lento, o que foi bom em certo sentido, mas o problema é que o livro com forte teor político arrastou a história para baixo.

Os episódios introdutórios também careciam de um gancho importante além do drama pessoal da princesa. É difícil para o público se importar com os personagens quando já se passaram tantos anos desde que eles os assistiram em ação.

Além de colocar toda a conversa antes de qualquer cena de ação principal, o anime reordenou a apresentação pulando primeiro o Volume 11. Essa decisão da direção parecia estranha, já que os personagens continuavam precisando fazer referência aos eventos da história do Volume 11 para que o enredo fizesse sentido e seguisse em frente .

Desde o início, Krusty estava sempre presente, apesar de estar ausente. Seu desaparecimento foi um dos muitos motivos pelos quais a Távola Redonda começou a se fragmentar. As decisões da princesa também foram baseadas nas ações de Krusty.

O anime finalmente animou Krusty vs Elias Hackblade. Indiscutivelmente, a terceira temporada pode ter sido melhor se tivesse completado totalmente o Volume 9 com um episódio e o Volume 11 com três episódios, condensado o Volume 12 em três episódios e, em seguida, terminado o Volume 13 com seis episódios. Crédito da foto: Kazuhiro Hara
Estranhamente, Log Horizon Temporada 3 Episódio 6: Immortal in Ethereal Utopia optou por resumir o conto de Krusty no Volume 11 com uma representação de teatro de fantoches. O ritmo aumentou dramaticamente, uma vez que o episódio cobriu apenas as batidas da trama principal de três dos cinco capítulos do livro.

Log Horizon Season 3 Episode 7: Not a Curse é nomeado após o capítulo final do Volume 11. Terminar a história paralela de Krusty em apenas dois episódios é rápido, mas pelo menos é uma melhoria na segunda temporada, que resumiu brevemente o Volume 9: Kanami Go East! em apenas um episódio!

Com apenas cinco episódios restantes, Log Horizon Season 3 Episode 8 começou a adaptar o web novel Volume 13: Nightingale’s Song. Prevê-se que o anime encontrará um ponto de parada que corresponde ao final do Volume 3.

Aviso: O parágrafo a seguir contém spoilers importantes.

É o melhor ponto de parada, pois contará com um clímax cheio de ação para a terceira temporada. O supostamente seguro Akiba é transformado em uma zona de ataque pelo Gênio do Desespero, Eirenus. O livro também finalmente avança no sub-enredo de embarque Shiroe x Minori, com a confissão do último de amor sendo derrubada em chamas apenas para os amigos de Minori virem ajudá-la, preservando assim a canção de seu rouxinol. Enquanto o navio afundou, o navio Shiroe x Akatsuki finalmente começou a zarpar enquanto Shiroe finalmente reconhece seus sentimentos.

Infelizmente, os fãs apenas em inglês que desejam ler antes do anime estão sem sorte. Não apenas o Volume 14 japonês está inacabado, mas os projetos de tradução de fãs, como skythewood e MountainOfPigeons, pararam no Volume 7 em 2016, quando a Yen Press licenciou o trabalho.

Spoilers de anime da 4ª temporada do Log Horizon (resumo da trama / sinopse)
A última vez que assistimos ao anime Log Horizon, o grupo de Shiroe ganhou as chamadas Irmãs Mofur Inúteis, a Monge Antiga Lelia e a Druida Litka. A princesa Raynesia está se preparando para embarcar em uma missão para o servidor chinês resgatar Krusty, matando o Genius Bucaphi.

Enquanto isso, Westelande e Plant Hwyaden estão no meio de uma guerra civil. Iselus, o irmão mais novo de Risselthea e Raynesia, está indo para Westelande.

O pouco que sabemos sobre os volumes 15 e 16 de novelas da web vem da exposição Re: Fraction em 2018.
Log Horizon Season 4 provavelmente adaptará três livros. A história de Kanami recomeçará com o Volume 15: Coppelia, Tiered Island. Espera-se que as duas histórias comecem a convergir, já que Raynesia precisará enfrentar, Susabo, o Gênio das Viagens.

Conhecida como Barreira Oceânica, Susabo evita viagens entre servidores pelo oceano. Assim, o grupo de Raynesia (ou Kanami) precisará derrotar Susabo para que ela possa finalmente se reunir com Krusty.

Falando em reuniões, o Volume 16: Thelsdesia’s Friday apresentará o retorno da personagem alternativa feminina de Shiroe, Roe2. Um teaser para a exibição Re: Fraction revelou que Roe2 encontra seu “irmão mais velho” em seu escritório e ela espera “comparar respostas”, o que é provavelmente uma referência à Catástrofe e / ou um método para conectar este mundo à Terra.

Infelizmente, descobrir essas respostas exigirá que os fãs de anime esperem até a data de lançamento da 4ª temporada do Log Horizon para ver o que acontece a seguir. Fique atento!

Main Menu

Carrinho Tem um cupom ?
  • Nenhum produto no carrinho.