HOT✌🏼 OFERTAS COM ATE 90% DESCONTO APROVEITE!
Empresas

Microsoft se prepara para encerrar suporte ao Windows 8.1

Microsoft se prepara para encerrar suporte ao Windows 8.1
Continua após a publicidade

A Microsoft está se preparando para enviar lembretes aos usuários do Windows 8.1 de que o suporte terminará em 10 de janeiro de 2023. A gigante do software começará a enviar notificações para dispositivos Windows 8.1 existentes no próximo mês, como um primeiro lembrete até o corte de suporte de janeiro de 2023.

As notificações serão semelhantes às que a Microsoft usou no passado para lembrar os usuários do Windows 7 sobre as datas de fim do suporte . A Microsoft desativou originalmente o suporte ao Windows 8 em 2016, mas a atualização do Windows 8.1 deixará o suporte totalmente em janeiro de 2023. A Microsoft não oferecerá um programa Extended Security Update (ESU) para Windows 8.1, portanto, as empresas não poderão pagar por custos adicionais patches de segurança e terá que atualizar ou aceitar o risco de executar software sem atualizações de segurança.
Windows 8.1

Continua após a publicidade

O Windows 8.1 foi em grande parte uma grande correção para a recepção do Windows 8 . O Windows 8 introduziu uma nova visão centrada no toque para o futuro da Microsoft, mas abandonou a área de trabalho tradicional e o botão Iniciar de uma maneira tão grande que muitos usuários de PC o rejeitaram. O primeiro sistema operacional móvel não combinava com o que os usuários queriam, e o Windows 8.1 trouxe de volta o botão Iniciar em uma admissão da Microsoft de que havia errado.

Apesar das melhorias de atualização do Windows 8.1, a era do Windows 8 será uma Microsoft e muitos de seus clientes farão questão de esquecer. A Microsoft tentou modernizar o Windows diante da concorrência do iPad e acabou alienando muitos de seus clientes fiéis. O Windows 10 chegou em 2015 e retrocedeu muitas das mudanças mais ousadas do Windows 8, e o Windows 11 foi ainda mais longe ao remover os Live Tiles do Windows Phone do menu Iniciar e revisar muitas das relíquias antigas que existem no Windows há décadas.

Continua após a publicidade

Windows 11

Os usuários do Windows 8.1 agora precisarão decidir se devem atualizar seu sistema operacional ou comprar um novo PC. A maioria das máquinas com Windows 8.1 nem suporta o Windows 11, admite a Microsoft, devido aos seus rígidos requisitos de CPU . “A maioria dos dispositivos Windows 8.1 ou Windows 8 não atende aos requisitos de hardware para atualização para o Windows 11, como alternativa, os PCs compatíveis com Windows 8 e 8.1 podem ser atualizados para o Windows 10 comprando e instalando uma versão completa do software”, explica a Microsoft em uma nota de suporte .

Isso deixa o Windows 10 como o provável caminho de atualização, que continuará a ser suportado até 14 de outubro de 2025. As máquinas Windows 8.1 não deixarão de funcionar magicamente em 10 de janeiro de 2023, mas sem atualizações de software e correções de segurança, é um risco gigante continuar executando o OS no próximo ano. O site de suporte da Microsoft tem várias perguntas frequentes e artigos para ajudar os usuários do Windows 8.1 a atualizar ou mover arquivos para uma nova máquina.

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade..
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Description
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Add to cart
Click outside to hide the comparison bar
Compare
Continua após a publicidade..